Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Número de divórcios deve aumentar após quarentena

Segundo o Instituto Brasileiro de Direito de Família

há 4 anos

Segundo dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família, houve uma diminuição no número de divórcios durante a pandemia. Isso provavelmente se explica com o distanciamento ocorrido entre o cidadão e o Poder Judiciário, e na dificuldade de contratação de serviços jurídicos nessa época.

No entanto, considerando que, durante a pandemia e o confinamento familiar, o convívio aumenta e os conflitos aparecem, de forma que a convivência sob o mesmo teto pode se tornar insuportável, a tendência para o fim da pandemia é do aumento no número de divórcios.

O mesmo ocorreu em Xiam, capital da província de Xianxim, na China, que teve um recorde no número de pedidos de divórcio após a quarentena.

A assistência jurídica é fundamental para enfrentamento de um processo de separação. O primeiro passo para quem deseja se separar é procurar o advogado especializado de sua confiança que, a partir de uma boa escuta, orientará conforme o caso. É também possível contatar a Defensoria Pública e agendar atendimento.

Gostou da informação? Compartilhe com mais amigos!

Mais informações: https://www.facebook.com/camilamelleradvocacia/photos/a.432818047512267/687782628682473/?type=3&theater

  • Sobre o autorcontato@mellerlizott.adv.br
  • Publicações65
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações282
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/numero-de-divorcios-deve-aumentar-apos-quarentena/856345625

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)